29 de mai. de 2014

Equilíbrio ou perfeição

…Aos poucos seus passos vão tomando rumo e acertando as metas…
tumblr_ldmd21mM7U1qeptz2o1_500[2][1]

Em épocas passadas talvez você como eu buscasse a perfeição. Tudo tinha que fazer sentido – a cintura marcada, os músculos, a pele, os traços bem traçados e as roupas com o caimento que valorizasse curvas e preenchesse depressões. Enfim, tem uma época em que somos reféns de quase tudo. Se os olhos ficam opacos sentimos mais tristeza ainda. Se quem estiver ao lado não satisfizer as necessidades, é o fim do mundo. E por ai vão as chamadas constantes que nos fazem cansar durante muito tempo e quando mais tarde nos olhamos com sabedoria, entendemos que o que vale a pena mesmo é o equilíbrio.
Não possuímos mais a pele lisa, mas o coração está em paz. Quem sabe as gargalhadas sejam comedidas, mas fazem menos barulho. Muito mudou, coisas e fatos modificaram o contorno e como qualquer pessoa mais abençoada pela sabedoria diria, “agora você está pronta ou pronto para ser feliz”.
Feliz porque entende que esperar é preciso. Que não devemos despertar o amor se ele não tem sentido. Que quando encontramos alguém que mexe com a gente e já não é mais possível viver um relacionamento, enfim, não se mata a saudade e sim desperta a saudade. E no trabalho nem se fala, aprendeu a calar, a falar menos e a colaborar mais. Ter foco em vez do observar os erros das pessoas, começou a aprender a crescer.
Perfeição é obra do Criador, jamais nossa. Queríamos muito ser perfeitos, ter tudo combinado seja no corpo ou no que veste ou sente, mas não é assim que a vida se mostra. Ela quer algo que a faça sentir-se equilibrada, poder dormir e descansar em paz. Ser alegre na medida do possível e triste como o esperado, mas jamais de maneira que a faça desmoronar.
Somos mesmo o resultado de muitos aprendizados. E se ainda estiver naquela busca incessante por ganhar a “estrelinha”, cuidado. Essa sensação de que ela brilha e faz tudo reluzir é para o momento da infância e não mais na fase adulta. Agora é hora de aperfeiçoar e não tornar perfeito. É hora de aparar arestas. De assumir o comando dos passos e saber ser flexível e tomar decisões acertadas, que te levem a lugares privilegiados onde o ambiente é aprazível em todos os sentidos, principalmente para a saúde, para mente e para o coração.
Hoje não busco mais a perfeição, talvez você também já esteja nessa estrada. Se não, querida ou querido, faça o contorno e busque o equilíbrio, porque ele nos faz sentir seguros e a harmonia do viver é fundamental a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map