5 de jun. de 2014

Receita caseira para fortalecer suas unhas

Oiiii minhas lindas ! Muitas aqui já pediu uma receitinha caseira para fortalecer as unhas ou até mesmo um produto comprado em farmácias ou em outros lugares . Pois bem .. Cá estou eu!  


 Todas nós (sim. todas nós) já sentimos que nossas unhas estavam ficando fracas , precisando de mais cuidados . Não se espante . Tudo isso tem uma solução . Lembrando que você precisa ter mais cuidados com a alimentação , que é super essencial nos cuidados não só das unhas como de toda nossa saúde . E se você estar passando por isso hoje, é só ler todo o post !


Antes de dizer a receita quero que prestem atenção nisso 

 Quais as alterações das unhas que devem ser examinadas por um dermatologista pois podem estar presentes em doenças sistêmicas?
  • Anemia: unhas quebradiças, secas, opacas, com vários sulcos transversais, formato côncavo da unha (coiloniguia), descolamento distal (onicólise).
  • Doenças cardíacas: unhas curvadas para baixo, alargadas, coloração arroxeada e pontos arroxeados.
  • Doenças renais: engrossamento das unhas, coloração amarelada ou cinzenta, linhas transversais esbranquiçadas, unha metade marrom, metade clara.
  • Doenças hepáticas: na cirrose estão presentes as chamadas “Unhas de Terry”- de cor esbranquiçada na parte proximal e coloração normal na parte distal, unha pálida, amarelada, arredondamento e aumento da unha.
  • Doenças gastrointestinais: unhas doloridas, frágeis e que se descolam da parte distal ou descamam. Presença de pontos hemorrágicos.
  • Diabetes: unhas grossas, avermelhadas e com visualização de vasos na pele. É comum a presença de micoses, engrossamento e endurecimento das pontas dos dedos.
  • Hipertireoidismo: afinamento e enfraquecimento das unhas, descolamento da parte distal e abaulamento.
  • Hipotireoidismo: unhas opacas e grossas.
  • Lúpus eritematoso: manchas brancas na unha, depressões puntiformes e descolamento da parte distal da unha. Hemorragiada cutícula.
  • Reumatismo: unhas amareladas, com sulcos transversais, lúnula (mancha esbranquiçada e semilunar presente na base da unha) avermelhada e engrossamento sob a unha.
  • Leucemia: unha quebradiça, hiperqueratose (engrossamento) ou perda total da unha.
  • AIDS: é frequente o acometimento da unha por infecções causadas por fungos, cândida, vírus e herpes e também a presença do sarcoma de Kaposi (tumor vascular) na unha.

Fitomedicina
Então .. Espero que tenham entendido .

A Receita 

  • VOCÊ VAI PRECISAR DE 
  1. Azeite de oliva 
  2. 5 gotas de limão 
  3. 1 palito sem ponta
  • COMO FAZER 
Misture o azeite de oliva com o limão e passe e suas unhas com o auxílio do palito sem ponta . Passe bastante nos cantos das unhas e embaixo delas também . Use essa mistura por 7 noites sem interrupção . 

É isso meninas . Espero que tenham gostado , um grande beijo e até mais ! 

9 comentários:

  1. legal prestar atençao nas unhas que elas denunciam msm nosso estado de saude! mt legal a receitinha XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante, não conhecia esta receitinha
    Beijos lindaa *-*
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir
  3. e sempre bom ver resenhas assim, mesmo que não tenhamos nada a informação e sempre bem vinda tenho uma conhcida que tem uns desses sintomas e vive falando ela esta tratando .....beijokas
    ótima semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber , já estou olhando as minhas , ver se não tenho algo parecido.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei! E as vezes nossas unhas quebram do nada e a gente não sabe o motivo, agora eu sei hahaha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente, as unhas mostram alguns sinais de doenças sérias e não prestamos atenção. Mas admito, eu não ligo muito para minhas unhas, não! Apenas corto-as e tudo ótimo. Mas, se eu conseguir um tempo, vou fazer a receitinha sim. É simples e os ingredientes todos nós temos em casa!
    Beijos ~~> www.crazy-reckless.blogspot.com | Blog novo!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desta receita, vou indicar para algumas amigas minhas.

    Beijos, Quero Sonhar, (antigo Nada Proibido)! [post novo]

    ResponderExcluir
  8. Eba! Adorei a dica! Vou testar! Minhas unhas estão super precisando!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse luar amei
    lindo seu blog parabéns e obrigada pela sua visita no meu
    bjos...
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Image Map