9 de jun. de 2014

Viajando por ai : Sirinhaém



Como já estamos no mês das férias, resolvi abrir um novo quadro aqui no blog que vai se chamar “Viajando por ai”. O viajando por ai, quer mostrar a todos vocês que não precisa sair do nosso País, para achar lugares bonitos. E hoje irei começar pelo Município de Sirinhaém que se localiza em Pernambuco, na Região Metropolitana de Recife (minha Região ). Queria dizer que já fui neste Município e por isso minha foto no começo do post. 



Atualmente possui 43.036 habitantes. Lá possui várias praias uma delas são a Barra do Sirinhaém (A que eu fui). E lá possui quatro praias que são as; Barra do Sirinhaém, Ilha De Santo Aleixo, Gamela e Guadalupe.  Também possui vários monumentos históricos como por ex; casarões, Cadeia, Casa de Câmara e etc. Também possui muitas igrejas , tem um Convento que se chama Santo Antônio que foi construído em 1645.


Oque eu acho

É um lugar super tranquilo, ótimo para pensar em coisas boas. Aquela paisagem bucólica com coqueiros ao seu redor é a melhor coisa. O mar é super calmo e raso também. As praias possuem bares e pousadas aos seus arredores. Não tem como não ficar encantada. Não que a praia seja perfeita, ela é simples mais te traz calma e você fica admirada, pois não tem ninguém na praia. Lá tem muitos barcos na maré baixa que te levam a pequena e perfeita Ilha de Santo Aleixo. E por isso Sirinhaém é tão conhecida por suas praias tão maravilhosas. Uma das praias mais conhecidas é a Guadalupe, que também é maravilhosa .

É isso pessoas , espero que tenham gostado da dica . Um grande beijo e até mais !

25 comentários:

  1. Sou louca pra ir ai, nunca fui.. :/ Deve ser lindo né?

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei o quadro, vou acompanhar sempre!!
    BEIJOS
    www.amandosuper.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já fui uma vez há muitos anos numa viagem da escola, mas só conheci a parte histórica e nem lembro direito HAHA

    beijo

    ResponderExcluir
  4. ah, que lugar mais lindo!!! adoro lugares assim paradisiacos e tranquilos pra descansar

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  5. que lugar lindo, estou apaixonada!
    Eu sonho em viajar o Brasil e depois o mundo!
    beijos

    http://blognaohesite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga o nosso Brasil é perfeito tem lugares maravilhoso amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. Amo cidadezinhas com monumentos históricos, acho que dá um charme especial ao lugar.
    Ai que vontade de viajar *-*

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso !!

    Deve ser bom demais morar pertinho de um lugar como esse né.

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  9. Realmente existem muitos lugares maravilhosos em nosso País! Opções sem dúvida não vão faltar para todos os gostos! Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , oque não falta é lugares maravilhosos em nosso País !
      Bjjjs

      Excluir
  10. Cada lugar maravilhoso ameiii
    http://crespoecachos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Viajar é tudo de bom! Lindas fotos!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lugar lindo <3 Adorei!!
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  13. Lindas as fotos, eu também moro em pernambuco, e acho o estado lindo <3 sucesso no seu blog, beijao
    www.chiquelma.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei o lugar perfeito de mais flor !! Adorei seu blog
    http://quaseit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que lindooo!!
    ai morro de vontade de sair e conhecer lugares assim!!
    amei o post!! (L)
    Bela ideia lindona!
    Beijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  16. Este lugar é um verdadeiro pedacinho do Brasil, tem de tudo, história, belezas naturais, praias, gastronomia e um povo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. haaaa amiga que luxo hein!
    paisagens lindas!
    #adorei
    arrasou.

    segui meu blog minha linda, retribuo!?
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei.. que lugar lindo.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  20. Viajar é sempre bom! BJS
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amei demais as fotos amo viajar
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que lugar lindoo! Bjss :*
    http://itfeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Lugar lindo! Fiquei apaixonada na ilha da última imagem, se não me engano, a de Guadalupe, certo?
    Ótimo post!

    Beijão!
    ♡ World Cutest ♡ | @annolivers

    ResponderExcluir
  24. Que lugar lindo!
    Fiquei com vontade imensa de estar aí kkkk, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Image Map